Judô gaúcho mostra sua face solidária com doação de quimonos

Judô gaúcho mostra sua face solidária com doação de quimonos

kimono legalAlém de trazer os pequenos de volta aos tatames com o Festival de Criança e definir a equipe gaúcha que disputará os Jogos Estudantis Brasileiros, o último sábado também foi marcado por um ato de solidariedade no Ginásio Tesourinha. A Federação Gaúcha de Judô arrecadou, por meio do projeto Kimono Legal, dezenas de judoguis, que vestirão outros judocas já a partir das próximas semanas.

A ação promovida pela FGJ contou com a participação de diversos de seus filiados que passaram pelo ginásio da capital gaúcha. E lá mesmo deu-se seguimento a esta corrente do bem: “Uma parte desses quimonos já foi doado ao Centro de Atendimento à Juventude da Bom Jesus”, revelou o presidente Luiz Bayard. Há menos de três meses, a FGJ assinou uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre para levar a modalidade ao bairro. O convênio, que poderá ser estendido a outros locais de Porto Alegre, tem potencial de atender até 150 crianças somente na Bom Jesus.

Ao longo dos últimos meses, a FGJ vem estreitando conversas com municípios da Região Metropolitana para difundir ainda mais as aulas de judô por meio de projetos sociais. E a campanha Kimono Legal desde já beneficia os futuros alunos: “Parte dos quimonos que recebemos no sábado serão doados em locais em que a FGJ está firmando parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais”, confirmou Bayard.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta