FGJ e Campo Bom alinham ações para implantação de escolinhas na cidade

FGJ e Campo Bom alinham ações para implantação de escolinhas na cidade

A Federação Gaúcha de Judô e a Prefeitura Municipal de Campo Bom alinharam estratégias visando o calendário do circuito gaúcho de 2022, além de debater incentivos à modalidade na cidade do Vale do Sinos. A reunião envolveu o presidente e diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard e Douglas Potrich, com o secretário de Esporte e Lazer da cidade, João Carlos e Silva.

“Há alguns anos, a FGJ e Campo Bom mantêm uma relação muito boa. Neste momento debatemos a possibilidade da cidade voltar a receber eventos em 2022, quando as competições já deverão ser presenciais”, contou Bayard, a respeito da reunião ocorrida nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

“Mas além disso, também vamos aprimorar essa parceria e avançamos em discussões sobre a possibilidade de ações sociais no município”, revelou o dirigente. “Tratamos sobre a possibilidade de implantação de escolinhas de judô acessíveis para a comunidade de Campo Bom”, contou.

Diretor técnico da FGJ, Potrich destacou o que está em vias de se tornar uma parceria inédita, entre a federação e um município. “Ficamos felizes com a abertura que eles deram à FGJ assumir a responsabilidade de dar aulas em caráter social e em iniciação esportiva, isso é muito importante”, ressaltou.

A meta é que as atividades iniciem dentro de pouco mais de 40 dias. “Temos uma primeira fase pela frente, que será como um projeto-piloto, projetada já para este ano”, contou ele, já esperando pela expansão do projeto: “Queremos acrescentar o número de atendimentos e quem sabe de locais em 2022”.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta