Em Tóquio, Felipe Andrade destaca “experiência sem igual”

Em Tóquio, Felipe Andrade destaca “experiência sem igual”

O judô gaúcho não esteve representado na Nippon Budokan apenas pelos oito atletas da Sogipa que competiram no Campeonato Mundial sênior, que terminou neste domingo. O professor Felipe Andrade, de Pelotas, assistiu ao torneio convidado pela Federação Internacional de Judô, após ser um dos vencedores do concurso “Throw to Tokyo”, em junho.

No concurso, era preciso enviar um vídeo com um ippon. Andrade concorreu com outros judocas de todo o planeta e venceu na categoria “beleza”. Após uma campanha por votos na internet, a recompensa veio agora, com a viagem que é sonho para todo o praticante de judô.

“É uma experiência sem igual. Não tem nada maior em nível de estrutura e organização. E com certeza os atletas também, os melhores atletas de todos os continentes estiveram aqui e fizeram uma competição de um nível técnico muito alto”, comentou. “Foi uma oportunidade muito legal de prestigiar, especialmente no Nippon Budokan, onde o judô se tornou um esporte olímpico.”

O professor também agradeceu ao apoio recebido durante a campanha pelos votos. “Queria agradecer bastante todo mundo que me ajudou, a Federação Gaúcha, amigos e família”, disse.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta