Curta e compartilhe as fotos do Gauchão de Judô

Campo Bom terá dia repleto em competição de judô com eventos a todos os públicos

O judô gaúcho se encontra em Campo Bom neste sábado. Atletas de dezenas de equipes do RS disputam a Copa Campo Bom, a quinta etapa do circuito estadual na temporada. Simultaneamente ao torneio, ocorrerá o Estadual de veteranos por equipes, mais uma edição do Festival da Criança e a 1ª Copa Jorge Henrique Barrio, destinada a judocas com deficiências. Mais de 760 atletas já se inscreveram.

“Teremos um evento muito abrangente em Campo Bom, município que nos últimos anos vem fortalecendo uma parceria muito grande conosco”, destacou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “Haverá desde atletas que buscam o rendimento de olho em pontos no ranking estadual, aos veteranos que mantém a parceria no tatame ao longo dos anos, o festival das crianças, que traz as crianças para a modalidade.”

Mas, neste sábado, o que torna o evento ainda mais especial é a realização da Copa Jorge Henrique Barrio, uma homenagem póstuma a um sensei que partiu muito cedo, no ano passado, e que dedicou sua vida ao judô inclusivo. “Ele participou de reuniões visando atividades para esta temporada”, salienta Bayard.

Conforme o diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich, atletas com todos os tipos de deficiência serão bem-vindos e receberão o suporte adequado. Atualmente, a FGJ já tem dentre seus filiados atletas com deficiências visuais, auditivas e intelectuais. “O nossos principais objetivos são: oportunizar a participação esportiva dos atletas com deficiência, mapear os mesmos no estado do RS e elaborar protocolos de atuação específicos”, afirmou Douglas.

De acordo com a programação do evento, as lutas estão marcadas para começar às 9h, com a categoria sênior, e se estendem ao longo do dia. A Copa Campo Bom ocorrerá no Ginásio CEI e a entrada é gratuita.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta