TC Santa Cruz vence o Campeonato do Interior

Copa Unisc vai retomar o patamar de participantes de antes da pandemia

Após um fim de semana muito movimentado com disputas nacionais em Porto Alegre, o circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô retoma seu calendário neste sábado, quando ocorre a Copa Unisc, em Santa Cruz do Sul. Além de marcar a volta das competições à cidade, o evento também é o primeiro com uma quantidade de participantes similar à época pré-pandemia.

Mesmo com inscrições ainda abertas, a Copa Unisc já tem o maior número de inscritos desde 2019, superando os 600 judocas. “Vai ser um recorde desde o início da pandemia. Há muito tempo não tínhamos essa quantidade de inscritos”, festeja o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Isso mostra que o judô gaúcho está no caminho certo, que as ações estão sendo assertivas e que estamos voltando a uma normalidade.”

Como praticamente todos os setores da sociedade, o judô gaúcho precisou suspender e mesmo interromper as suas atividades a partir de março de 2020. Os torneios foram, pouco a pouco, retornando no ano passado, mas ainda de forma reduzida e cautelosa, zelando pela segurança de todos os envolvidos. Em fevereiro deste ano, a FGJ abriu a temporada com a Copa Gramado, na Serra, já nos moldes da competição que está sendo organizada em Santa Cruz.

Em paralelo à Copa Unisc, a FGJ realizará mais uma edição do Festival da Criança, voltado ao público infantil. Os resultados da competição também servirão como definidores para montar a Seleção Gaúcha que lutará no Campeonato Brasileiro Regional, que será retomado nesta temporada. “Estamos elaborando um evento completo, com atrativos às mais diversas categorias e seus familiares também. Tenho certeza que será um dia bastante agradável em Santa Cruz”, destaca o diretor técnico, Douglas Potrich.

A ser realizada no ginásio da Unisc, a Copa Unisc terá transmissão nas redes sociais da FGJ. O início previsto das lutas é 9h, com a categoria sub-18. A programação completa, além de mais informações, estão disponíveis no boletim 13/2022 da FGJ.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta