Mayra renova com a Sogipa para completar quinto ciclo olímpico no clube

Mayra Aguiar renova com a Sogipa para o ciclo Paris-2024

No Dia Internacional da Mulher, a Sogipa confirmou a renovação de contrato da atleta feminina mais vitoriosa do Estado no judô: Mayra Aguiar. A judoca firmou um novo vínculo com o clube gaúcho por mais três temporada, concluindo o ciclo olímpico de Paris-2024. Caso esteja lá, a gaúcha irá disputar sua quinta edição dos Jogos Olímpicos. Até aqui foram três medalhas conquistadas.

A permanência de Mayra, que além de tudo é bicampeã mundial de judô, foi considerada um reforço importante para o Projeto Olímpico da Sogipa, que conta com a apoio e o patrocínio de grandes empresas gaúchas e brasileiras. Graças ao investimento destes parceiros, é possível manter grandes atletas treinando em Porto Alegre, na Sogipa.

Também é a continuação de uma história que começou há quase duas décadas. Mayra começou a praticar judô aos 6 anos de idade no GN Gaúcho. Aos 11, ela chegou na Sogipa. Agitada e com muita energia, ela também praticou outras modalidades nas Escolas de Esporte do clube, como ballet e atletismo. A aptidão, porém, já estava evidenciada e se voltava aos tatames e, aos 15 anos, a então jovem judoca foi campeã brasileira adulta, chamando a atenção de todo o Brasil.

Com o título, passou a treinar mais próxima de outros grandes judocas sogipanos, como João Derly e Tiago Camilo. A parceira inspiradora funcionou e desde 2007, quando completou 16 anos, é figurinha carimbada na Seleção Brasileira, onde entrou para o rol dos principais nomes da história do judô no país.

As conquistas, porém, não tiram o foco das próximas metas. “Eu me sinto muito bem. Estou forte, feliz e muito motivada. A caminhada é longa e está no começo, mas a construção da próxima medalha olímpica já começou”, garantiu ela.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta