Kiko “convoca” Moacir para treinos na Seleção

Kiko “convoca” sensei Moacir para treinos na Seleção

Ainda se ambientando à rotina como novo técnico da Seleção Brasileira, o professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, conta com um auxílio bem conhecido do judô gaúcho, Moacir Mendes Júnior, em seus primeiros dias no novo cargo, na CBJ. Nesta semana, o grupo principal faz treinamentos visando o início do circuito mundial, ainda neste mês.

“Trouxemos o professor Moacir Mendes para auxiliar e tirar dúvidas dos principais atletas da equipe masculina e feminina quanto às questões do desenvolvimento da luta de solo”, destacou Kiko. “O Moacir fez um trabalho bem importante de busca de soluções para determinadas dificuldades que os atletas têm.”

Os treinamentos comandados por Kiko no Rio contam com mais apoio interdisciplinar. “É muito importante a participação dos preparadores físicos dos principais clubes como Sogipa, Pinheiros e Minas, assim como a participação dos treinadores da equipe de base, os professores Douglas Potrich e Alexandre Katsuragi”, exaltou.

A estreia de Kiko como técnico da seleção masculina ocorre em dez dias, quando o Brasil disputa uma etapa do Grand Prix, em Portugal. Sem definir metas para a sua primeira temporada, o professor afirmou que o trabalho mais importante é desenvolver o potencial dos atletas para que eles cheguem bem nos principais compromissos da temporada.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta