Gramado receberá abertura do circuito estadual 2022

Gramado receberá abertura do circuito estadual 2022

Gramado vai ser a primeira parada do circuito estadual 2022. A definição ocorreu nesta semana, após reunião entre a Federação Gaúcha de Judô e a Prefeitura do município da Serra. Para 2022, a FGJ já definiu as datas do calendário, o que ocorreu com uma antecipação inédita.

Os detalhes da competição já começaram a ser alinhavados, em reunião entre o presidente da FGJ, Luiz Bayard, o diretor técnico, Douglas Potrich, e o secretário de Esporte do município, Lucas Roldo. Em paralelo à disputa do torneio, ocorrerá a seletiva para a Gymnasíade, na categoria sub-18. Os três estiveram no ginásio Perinão, que receberá as lutas.

Mas o evento também marcará uma nova etapa no circuito gaúcho – e não apenas pela arrancada das competições ser na Serra e não no Litoral, como costumava acontecer. A partir de 2022, as seletivas para as formações de equipes que vão representar o Rio Grande do Sul terão como primeiro critério o ranqueamento.

“É o início do processo, principalmente para aqueles atletas que almejam competições nacionais. É o início do ranqueamento, que vai ser o nosso principal critério para levar os atletas às seletivas finais”, destacou Potrich. “Estamos muito confiantes que teremos um ano maravilhoso e com uma competitividade interna com bastante qualidade em razão de todo o processo.”

O presidente Bayard elogiou a estrutura do Perinão e a parceria com o município de Gramado. “É uma cidade que é referência do Rio Grande do Sul e para o Brasil. É muito bom o judô estar mais presente por aqui”.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta