FGJ divulga primeira versão do ranking 2016

Por competitividade e qualidade, FGJ antecipa publicação do calendário 2022

Ainda é dezembro de 2021, mas o calendário de eventos de 2022 da Federação Gaúcha de Judô já está devidamente publicado. A antecipação da divulgação, feita de forma inédita, marcará uma nova fase nas competições da modalidade no Rio Grande do Sul, garantindo previsibilidade de fevereiro a dezembro, além de abranger cada vez mais público e fomentar a qualidade esportiva.

“Nossa intenção é, para o ano que vem, ter um circuito bem intenso, buscando a competitividade novamente e fortalecer as competições internas”, comentou o diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich. São previstos 27 torneios em 17 datas diferentes de 2022.

O ano, porém, reserva mais novidades: “Vamos trabalhar em nível de ranking para os processos seletivos. Não teremos uma seletiva única para determinados campeonatos nacionais e sim vamos ter um processo onde o ranking vão apurar os atletas que terão direito a realizar a seletiva final desde o sub-13 até o sênior”, adiantou o dirigente. “Nossa busca é pelo resgate do bom nível da competitividade.”

Douglas ainda destacou os eventos pensados para o judô especial – com três disputas do judô for all – e à classe veteranos, cujo planejamento visa a preparação para competições de nível técnico mais elevado: “A meta é prepararmos eles para eventos maiores, como Brasileiro, Sul-Americano e Mundial”.

O primeiro evento previsto é para 19 de fevereiro, que será seletiva para Gymnasíade no sub-18. “Vamos propiciar cada vez mais qualidade”, concluiu o diretor técnico.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta