Rafael Macedo e Marcelo Gomes confirmam vaga na Seleção

Rafael Macedo e Marcelo Gomes confirmam vaga na Seleção Brasileira

Mais dois judocas do Rio Grande do Sul conquistaram vagas na Seleção Brasileira em 2022. Os dois sogipanos do peso 90kg garantiram seu lugar na equipe durante a segunda etapa da Seletiva Nacional, disputada nesta sexta-feira, em Pindamonhangaba. Na quarta, durante a fase feminina, quatro judocas gaúchas garantiram presença no grupo que disputará pontos no ranking mundial no ano que vem.

Além da dupla do 90kg, o RS teve outros quatro atletas no poule final: João Pedro Macedo e Tiago Pinho, no 81kg; David Lima, no 73kg; e Aristides Júnior, no 66kg.

Concluída a Seletiva, o judô gaúcho terá nove atletas no grupo da Seleção Brasileira em 2022, que é composto por 34 atletas: Jéssica Lima (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Nathália Parisoto (78kg); Daniel Cargnin (66kg), Marcelo Gomes (90kg) e Rafael Macedo (90kg). À exceção de Parisoto, que é filiada ao GN União, todos os outros são da Sogipa.

O primeiro desafio da Seleção na próxima temporada é já no mês que vem. No fim de janeiro, o Grand Prix de Odivelas, em Portugal. E na semana seguinte já acontece o primeiro Grand Slam do ano, em Paris.

Nesta sexta, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, acompanhou ao vivo a Seletiva, depois de participar da Assembleia da CBJ.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta