GN União conquista o Campeonato Estadual

GN União conquista o Campeonato Estadual

O GN União sagrou-se campeão gaúcho de judô neste sábado. O título veio em grande estilo e garantiu ao clube de Porto Alegre o troféu do torneio que marcou a retomada quase normal das competições no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, cerca de 400 atletas passaram pelos tatames montados no ginásio Nelson Brancher, em Lajeado.

O GN União foi com bastante força para o Estadual e garantiu o bicampeonato. A equipe já havia quebrado a hegemonia da Sogipa em 2019. Sem Estadual em 2020, coube aos atletas manterem o embalo nesta temporada. E para garantir o título, foram mais de 50 pódios: 24 ouros, 20 pratas e sete bronzes, que totalizaram 1.215 pontos.

A Sogipa ficou com o vice, com 545 pontos. O clube da Capital foi seguido no pódio da Divisão Principal por Kiai (415), Recreio da Juventude (395) e TC Santa Cruz (275). A disputa envolveu ao todo 27 equipes gaúchas.

A Divisão de Acesso contou com 16 participantes e teve a AVA como campeão. JMA ficou na segunda colocação, com GN União, Soajudô e Fusegi completando o pódio da disputa destinada a atletas graduados até a faixa laranja.

“Com muita satisfação retomamos o nosso principal evento do calendário do circuito estadual em Lajeado, um município que é um grande parceiro do judô gaúcho”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Hoje tivemos mais de 400 atletas num campeonato de excelente nível técnico. Gostaria de parabenizar a todos os participantes.”

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta