Judô gaúcho conquista três medalhas no Grand Prix Paralímpico

Judô gaúcho conquista três medalhas no Grand Prix Paralímpico

A equipe gaúcha conquistou três medalhas no Grand Prix de Judô Paralímpico, cujas lutas foram realizadas nesta sexta-feira, em São Paulo. A prata de Luiza Oliano (48kg/GN União) e os bronzes de Cristina Mazuhy (70kg/GN União) e Marcelo Casanova (90kg/Recreio da Juventude) garantem ao trio o direito de requisitar a Bolsa Atleta.

O time do RS foi composto por judocas de GN União, Recreio da Juventude, Acergs e Instituto Hélio Passos. Além dos pódios, outros quatro judocas chegaram à disputa por medalhas e encerraram sua participação na quinta posição nas respectivas categorias.

“Apesar de ser uma competição atípica, com esse retorno após dois anos, tivemos uma disputa bastante interessante. As categorias estavam bastante cheias e o nível técnico foi muito bom, com a participação do pessoal da Seleção Brasileira”, comentou o professor Gustavo Schumacher. “Ainda que o número de medalhas não tenha sido muito grande, todos nós pleiteamos medalhas e isso é foi bem importante.”

Além dos três medalhistas, o judô gaúcho foi representado por William Nascimento (60kg/Acergs), Anderson Wassian da Silva (66kg/Acergs), Sidnei Ávila de Oliveira (81kg/Acergs), Matheus Baldin de Lucas (90kg/Acergs), Glailton Winckler da Silva (90kg), Hélio Passos (100kg/Instituto Hélio Passos) e Wellman Klinger Josic Melo Britto (100kg/GN União).

• MEDALHAS NO GRAND PRIX PARALÍMPICO
OURO:
PRATA: Luiza Oliano
BRONZE: Cristina Mazuhy, Marcelo Casanova

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta