Equipe feminina conquista três medalhas no Brasileiro sênior e homenageia sensei Barrio

Equipe feminina conquista três medalhas e homenageia sensei Barrio no Brasileirão sênior

A equipe feminina do Rio Grande do Sul conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado nessa terça-feira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Após subirem ao pódio, Maria Argemi (48kg/GN União), Natália Brígida (52kg/Sogipa) e Ryanne Lima (63kg/Sogipa) homenagearam o sensei Henrique Barrio, falecido horas antes.

Além das três, o RS foi representado por outras quatro atletas: Jéssica Lima (57kg/Sogipa), Aine Schmidt (70kg/Sogipa), Nathália Parisoto (78kg/GN União) e Daiane Borba (+78kg/Hunters). Elas, porém, não chegaram a avançar à disputa por medalhas.

Todas as medalhistas do Brasileiro sênior asseguraram uma vaga na seletiva nacional, marcada para ocorrer entre 13 e 18 de dezembro. O evento marcará a definição da seleção do Brasil para os torneios internacionais, que valem pontos no ranking mundial, em 2022.

Finalizado o primeiro dia de competição, o professor Leandro Freire, um dos treinadores da equipe ao lado de Milena Mendes, elogiou a participação do grupo, “que deu o seu melhor em um dos campeonatos mais disputados do país”. As medalhistas, então, prestaram o professor Barrio com uma salva de palmas.

Nesta quinta-feira, ocorre o sorteio das chaves da disputa masculina do Campeonato Brasileiro sênior, cujas lutas ocorrem no dia seguinte.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta