Dupla gaúcha conquista bronze no Brasileiro de kata

Dupla gaúcha conquista bronze no Brasileiro de kata

A dupla gaúcha Roberson dos Passos e Ubiran Fortes Vieira conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Kata, realizado pela CBJ de forma online no último sábado. O evento teve ao todo a participação de 32 duplas brasileiras em cinco categorias: Nage-no-kata, Katame-no-kata, Ju-no-kata, Kime-no-kata e Kodokan Goshin-Jutsu.

Roberson e Ubiran, ambos da Ritmo Judô e atuais campeões gaúchos de kata, competiram no Kime-no-kata. A pontuação da dupla foi de 613,50, pouco atrás do conjunto paulista, que teve 617,50. Na categoria, Rone Araújo e Victor Araújo, da Bahia, foram os vencedores, com 630,50.

“Foi uma conquista cercada de desafios”, comentou o professor Roberson, que os listou: “O formato inédito, o frio na barriga, a estreia da dupla com o professor Ubiran Fortes e a própria adaptação de treinamentos na pandemia”.

Posted in Notícias and tagged , , , .

One Comment

  1. Desde já quero agradecer primeiramente a Deus por estar aqui pós pandemia, meus agradecimentos também a secretaria da FGJ das pessoas Sandra e Emiliano por terem atendido meu pedido no último dia de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Kata e mais o suporte para a participação na competição, nossa participação era incerta, dupla nova mas superamos nossos desafios, e judoca vive desafios. Meus agradecimentos ao nosso diretor técnico Sensei Douglas Potrich que prontamente me ligou parabenizando pelo resultado da dupla, a todos os colegas professores que nos parabenizaram também, não posso esquecer do meu amigo e vice presidente da FGJ Prof. Vanin foi quem escreveu o texto.
    Agradeço por ulitmo a minha academia Ritmo Judô, meu Sensei Osório, Sensei Teruo Obata pelos ensinamento e ao meu colega que arrastei para fazer dupla comigo Sensei Ubiran agora é daqui para frente.
    Vamos pleitear uma vaga para o Sul e Pan no ano de 2022 na Bahia.
    Obrigado!
    Sensei Roberson dos Passos 3°dan

Deixe uma resposta