Equipe feminina do RS conquista cinco pódios no Brasileiro sub-21

Judô gaúcho conquista cinco medalhas no Brasileiro sub-21 feminino

As competições nacionais estão de volta. E na primeira delas, o Campeonato Brasileiro sub-21 feminino, as gurias do Rio Grande do Sul conquistaram cinco pódios, que valem também como vagas à Seletiva Nacional Paris-2024, em dezembro – o que pode representar um passaporte para a disputa de pontos no ranking mundial.

A competição ocorreu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Em formado de “bolha”, com os devidos cuidados para se evitar o contágio com o coronavírus, 113 atletas de 24 estados passaram pelos tatames na primeira de uma série de cinco competições que a CBJ irá organizar até o fim do ano.

O Rio Grande do Sul esteve presente com sete atletas. Deste grupo, cinco foram para o pódio. O ouro escapou dessa vez, mas vieram cinco pratas e um bronze, além de elogios da comissão técnica pela garra apresentada no torneio. Independente da cor da medalha, elas garantiram participação na seletiva olímpica de dezembro, que definirá a Seleção Brasileira para eventos internacionais em 2022.

“Foi um campeonato bem duro, mas as meninas foram muito bem. Faltou um pouquinho de experiência em alguns momentos, mas no contexto geral todas foram muito bem e estão de parabéns”, comentou o professor Paulo Barros, um dos técnicos da seleção, ao lado de Rafael Garcia. “No primeiro evento nacional após a pandemia, estava bem disputado e todo mundo estava querendo voltar à ativa.”

• Medalhas do judô gaúcho
OURO –
PRATA: Maria Argemi (48kg/GN União), Isadora Abreu (52kg/GN União), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União)
BRONZE: Júlia Ramos (78kg/GN União)

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta