Primeira disputa presencial do ano, seletiva define a equipe sub-21 do RS

Seletiva define atletas do RS para o Brasileirão sub-21

Foi uma longa espera, mas finalmente os eventos presenciais estão de volta à rotina do judô gaúcho. Claro, ainda são raros e, mais importante, cercado de todos os cuidados e segurança. Nesse cenário, a Federação Gaúcha de Judô realizou a seletiva para formar a sua equipe sub-21, no ginásio do Sesc, em Porto Alegre.

Mais de 80 atletas participaram do evento. Todos eles – assim como integrantes da equipe da FGJ, treinadores e árbitros – passaram por testagem, para evitar riscos de contágio com a Covid-19. Pelo tatame, passaram judocas de 13 clubes diferentes. As lutas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da FGJ.

Dos confrontos, 14 atletas garantiram sua vaga na seleção que representará o Rio Grande do Sul no Brasileiro da categoria – previsto para outubro e novembro. Eles representam cinco equipes diferentes: GN União (8 atletas), Sogipa (2) e Kiai (2), além de Tênis Clube Santa Cruz e Avenida Tênis Clube.

As classificada da equipe feminina foram: Maria Argemi (48kg/GN União), Isadora Abreu (52kg/GN União), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Camila Silva (63kg/TC Santa Cruz), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Júlia Ramos (78kg/GN União) e Nicole Rosa (+78/ATC).

O time masculino ficou definido com: Felipe Silva (60kg/GN União), Paulo Rodrigues (66kg/Kiai), Igor Silva (73kg/Sogipa), Felipe Bothomé (81kg/Kiai), Lucas Paza (90kg/GN União), Felipe Silva (100kg/GN União) e Vitor Fagundes (+100kg/GN União).

O Campeonato Brasileiro sub-21 é o próximo evento presencial a ser realizado pela CBJ. A competição será dividida em duas etapas, uma para cada naipe. De acordo com o calendário da CBJ, a primeira parte será entre os dias 18 e 20 de outubro, com as atletas do sexo feminino. A última está prevista para ser entre 8 e 10 de novembro. As lutas ocorrerão em Pindamonhangaba.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta