homenagem olimpicos graduacao derly

FGJ homenageia atletas olímpicos e promove João Derly a kodansha

Foi uma noite emocionante. No primeiro evento presencial realizado pela Federação Gaúcha de Judô depois do início da pandemia, os atletas que representarão o RS na Seleção Brasileira receberam homenagens antes de um treino na Sogipa. Mas a estrela da noite foi, mais uma vez, uma figura tão conhecida do clube: João Derly, que foi promovido ao sexto dan da faixa preta.

Derly recebeu a faixa coral de seu treinador ao longo de toda a carreira, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Em um rápido discurso, exaltou seu amor ao judô: “Sou um ex-atleta, mas sempre judoca”, frisou ele. “É um momento muito especial, receber esta honraria.”

Dirigindo-se aos atletas que lutarão nos Jogos, o bicampeão mundial de judô exaltou a colaboração mútua que há no clube. “Nada se constrói sozinho. E aqui a gente é muito bem servido. Esse é um exemplo disso, com essa delegação recorde”, afirmou. “Neste tatame tem muita gente que sonha por vocês dia e noite.”

Minutos antes, Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Ketleyn Quadros, Maria Portela e Mayra Aguiar receberam homenagens da FGJ por suas convocações aos Jogos, assim como também foram destacados o preparador físico Wagner Zaccani e o técnico Douglas Potrich – representado por seu pai na cerimônia. Zaccani e Potrich integrarão a delegação brasileira em Tóquio.

Ketleyn e Rafael também receberam os certificados de promoção no evento.

“Foi uma noite muito especial e pudemos exaltar esse grande judoca que é João Derly, além de homenagear os atletas que representarão o Rio Grande do Sul e o Brasil nos Jogos Olímpicos”, afirmou o presidente da FGJ, Luiz Bayard.

Respeitando os protocolos, o ginásio esteve sem público. Cada participante pôde apenas convidar apenas uma pessoa. “Esse ginásio certamente estaria lotado se fosse possível”, destacou o técnico Kiko.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta