FIJ faz concurso cultural promovendo valores do judô

FIJ faz concurso cultural incentivando desenho sobre valores do judô

Em tempos de quarentena, a Federação Internacional de Judô receberá até 20 de maio ilustrações de crianças sobre a modalidade. O desenho deve conter um dos valores do nosso esporte: Coragem, respeito, modéstia, amizade, honra, sinceridade, autocontrole e polidez.

As ilustrações podem ser enviadas para a FIJ, que, por meio de um conselho, do qual o brasileiro Rafael Silva é um dos integrantes, irá escolher as melhores e distribuirá prêmios. Para participar, os judocas devem ter até 14 anos. O upload dos desenhos deve ser feito no site do concurso.

Conforme a FIJ, são 88 premiações. Os autores de oito desenhos selecionados pelo júri da FIJ receberão um judogui customizado. Para outros 50, serão enviadas camisetas, enquanto para mais 30 receberão mascotes.

Além de Rafael, fazem parte do conselho da FIJ para o concurso: a tetracampeã mundial Clarisse Agbegnenou, o bicampeão do Masters Varlam Liparteliani e a campeã mundial Christa Deguchi.

No no passado, o sensei Felipe Andrade, de Pelotas, foi o vencedor de outro concurso da FIJ e ganhou uma viagem ao Japão. Ele incentivou a participação dos gaúchos no novo desafio da Federação. “É uma ótima oportunidade pra se divertir e ainda poder ganhar prêmios muito legais”, afirmou. “Tive a oportunidade de ir ao Japão no ano passado, então com certeza é possível vocês ganharem esses prêmios também.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta