GN União conquista o título do Estadual de Ne Waza

O GN União foi o campeão da primeira edição do Campeonato Estadual de Ne Waza, realizado neste domingo, em Porto Alegre. Em ótimo momento na temporada, o clube da Capital manteve os 100% de aproveitamento em títulos nos torneios dos quais participou.
Mas tão importante que o resultado foi a organização da competição, que serviu como projeto-piloto para voos maiores. “O Estadual de Ne Waza foi uma espécie de teste para uma disputa em nível nacional, que deve ser realizada no ano que vem, aqui no Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.
O Estadual de Ne Waza foi idealizado pelos professores Luiz Bayard e Moacir Mendes Júnior. Com regras de pontuação diferentes, o foco do Ne Waza é a luta de chão. Criado por Jigoro Kano, o Ne Waza é praticado por sete universidades no Japão.
Medalhistas olímpicos em ação
A primeira edição do Estadual contou com um mais de 180 atletas, no dojô da FGJ, no CETE. E entre os atletas, os medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros e Felipe Kitadai, da Sogipa. “Achei uma ótima ideia. Acrescentou muito nos meus treinamentos e certamente vai se refletir nas minhas próximas competições”, afirmou Ketlein. “Espero que seja o primeiro de muitos.”
A campanha dos dois medalhistas olímpicos no Estadual ajudou o clube a ficar com o vice-campeonato do torneio, com 530 pontos, logo atrás dos unionistas, que fecharam o evento com 572 pontos. Além do GN União e da Sogipa, Recreio da Juventude, Kiai e Judô Holstein completaram o pódio.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *