inauguracao kiai

Kiai inaugura espaço de troféus em homenagem ao sensei Carneiro

Em uma noite emocionante, a Kiai batizou nesta segunda-feira seu renovado espaço de troféus, no Cejuc, em Canoas. O local agora leva um nome emblemático para o judô gaúcho: sensei José Luiz Alves Carneiro. O evento contou com familiares do professor, ex-alunos, além de atletas, diretoria, comissão técnica da Kiai, de seu ex-professor Francisco Vargas Neto e do presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

Veja fotos do evento

“Para nós foi uma maneira de expressar homenagem e reconhecimento, uma forma de gratidão ao sensei Carneiro, que foi uma das pessoas responsáveis pelo nosso início da nossa carreira dentro dos tatames”, descreveu o professor Douglas Pötrich. “Foi meu primeiro professor. Ele trouxe muitos bons exemplos e formou muitas pessoas com caráter, um cara que sempre foi um conselheiro e um paizão para todos.”

Ao lado dos diversos troféus da Kiai, agora também há uma placa com o nome do sensei e um quimono que pertenceu a ele, devidamente emoldurado em um quadro. “Carneiro representou e representa para nós o judô canoense. Foi um dos principais judocas que o Estado teve, se não o principal em sua época, os anos 1980”, destacou Douglas.

“A gente se sentiu muito honrado e satisfeito pela maneira que nós conseguimos conduzir. E ficou um espaço muito bonito, muito bacana”, acrescentou Douglas, exaltando também a presença de amigos e familiares na homenagem. “Temos a certeza de que, muito mais que medalhas, são as mensagens que ficam e que a gente pode levá-las pelo resto da vida, dentro e fora do tatame.”

O presidente da FGJ respaldou as palavras do professor da Kiai. “Carneiro foi uma das figuras mais importantes do nosso esporte no Rio Grande do Sul. Sua contribuição foi muito sólida, como todos pudemos ver nesta homenagem, apoiada desde a primeira hora pela FGJ. Foi um justo reconhecimento ao sensei, que ainda hoje nos faz muita falta no dia a dia do judô gaúcho”, definiu Cação.

Crédito das imagens: Foto Fraga

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta