Maria Portela conquista a medalha de prata no Grand Prix de Antalya

Maria Portela conquista a prata no GP de Antalya

Em sua segunda final nesta temporada, a judoca gaúcha Maria Portela (70kg) conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Antalya, na Turquia, neste sábado. Com o resultado, a sogipana soma mais 490 pontos no ranking mundial, o que poderá fazer com que ela suba até a sexta colocação em sua categoria. A competição termina neste domingo.

“Neste Grand Prix, tive boas adversárias. Fiz uma tática e consegui aplicar ela durante as lutas. Estou saindo feliz, apesar de ter perdido a final. Estou no pódio mais uma vez e tenho um longo caminho até 2020, mas cada passo é importante”, comentou a judoca, após o torneio. A prata dela foi a única medalha do Brasil no segundo dia de combates.

“Foi um grande resultado”, definiu o treinador dela na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “A Maria Portela, com esta medalha, deve garantir a sua participação no Campeoanto Pan-Americano. Além disso, é importante, porque ela começa a se aproximar dos 4 mil pontos (no ranking), um número muito expressivo e que vai colocando ela mais perto dos Jogos Olímpicos”, complementou.

Em Antalya, Portela – que foi cabeça de chave número 1 – lutou em quatro oportunidades e venceu três. Parou na final, quando foi superada pela surpreendente campanha da grega Elisavet Teltsidou, número 42 do mundo. Além de Portela, o judô gaúcho também teve Aléxia Castilhos (63kg) em ação pela Seleção. Ela terminou na sétima colocação.

No feminino, o Brasil ainda teve Ellen Santana, que caiu na primeira luta para a campeã europeia Kim Polling, da Holanda. Já nas categorias masculinas o Brasil teve três representantes. Eduardo Yudy (81kg) e Marcelo Contini (73kg) estrearam com vitórias, mas pararam nas oitavas. No 81kg, Guilherme Schimidt perdeu na estreia.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta