podio sub 13 2018

Judô gaúcho conquista mais cinco medalhas no Sul-Americano

Após ir ao pódio quatro vezes no Pan-Americano das categorias sub-13 e sub-15, o judô gaúcho contribuiu com mais cinco medalhas no Sul-Americano das categorias, realizado neste domingo, em Guayaquil, no Equador. Foram dois ouros e duas pratas, com direito a uma dobradinha continental.

O feito – um ouro e uma prata – ocorreu na classe +64kg do sub-15, em que Enya Pires, da Bilhar Judô, venceu Júlia Ramos, do GN União. Foi a segunda prata de Júlia, que também havia chegado à decisão no Pan. Enya tinha levado o bronze na véspera. Ainda no sub-15, a também unionista Thainá Soares (44kg) conquistou a prata.

As outras duas medalhas – as duas de ouro – foram no sub-13, com Larissa Assmann Chies (31kg), da Judô Holstein, e Maria Argemi (34kg), do GN União. Maria, por sinal, saiu invicta do Equador e com os títulos do Pan e do Sul-Americno. Larissa havia conquistado o bronze no primeiro evento.

No total, os judocas que representaram o Brasil subiram ao pódio 96 vezes. Foram 50 medalhas no Sul-Americano e 46 no Pan. O técnico gaúcho Douglas Pötrich foi um dos comandantes da equipe neste que foi o último compromisso dos judocas das categorias sub-13 e sub-15 no ano.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta