Com ouro de Rafael Macedo, Brasil é campeão do Mundial Militar

Campeão, Rafael Macedo ajuda Brasil a conquistar título Mundial Militar

Lutando em casa, o Brasil mostrou sua força no Campeonato Mundial Militar, que terminou neste sábado, no Rio de Janeiro. A Seleção conquistou dez ouros e seis bronzes, terminando o evento na liderança do quadro geral de medalhas.

O judô gaúcho contribuiu com um ouro e dois bronzes para a campanha, além de ajudar na disputar por equipes, quando o Brasil levou os dois ouros, na quinta-feira. No individual, o pódio escapou de Daniel Cargnin (66kg) na sexta, mas veio neste sábado: Rafael Macedo (90kg) foi campeão, enquanto Aléxia Castilhos (63kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) conquistaram o bronze. Os quatro, além de serem atletas da Sogipa, são 3º sargento do Exército.

“Tive um bom desempenho e consegui lugar bem”, avaliou Rafael Macedo. “Foi uma competição e serve de experiência para as próximas”, complementou. Com o bronze no peito, Leonardo Gonçalves projetou evolução: “Fiz uma boa luta, mas tem alguns detalhes para melhorar. Com o tempo vou conseguir melhorar”.

“Fiz uma boa competição. Consegui soltar bem mais golpes do que na disputa individual. Foi meu primeiro Mundial na classe sênior e para mim isso foi importante, ter ficado em terceiro”, comentou Aléxia Castilhos.

Com dez ouros e seis bronzes, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral, seguido pela Rússia (3 ouros, 6 pratas e 4 bronzes), França (3 ouros, 5 pratas e 3 bronzes), China (1 prata e 3 bronzes) e Polônia (1 prata e 2 bronzes).

Medalhas do judô gaúcho no Mundial Militar:
OURO: Rafael Macedo
PRATA:
BRONZE: Leonardo Gonçalves, Aléxia Castilhos

Acesse:
– QUADRO GERAL DE MEDALHAS 
– RESULTADO FINAL INDIVIDUAL 
– SÚMULAS 

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta