Mayra Aguiar conquista a prata no Grand Prix de Cancún

Em sua primeira competição internacional após o Mundial, a gaúcha Mayra Aguiar (78kg) voltou ao pódio. Ela faturou a medalha de prata no Grand Prix de Cancún, que terminou neste sábado. Além dela, o judô gaúcho teve mais dois medalhistas: Aléxia Castilhos (63kg) e Rafael Macedo (90kg), ambos com o bronze.
Em Cancún, Mayra foi para o tatame quatro vezes. Nas três primeiras, ela venceu por ippon. Na decisão, entretanto, acabou superada por Rika Takayama, do Japão, a quase 8:30 do golden score. O desempenho rendeu à gaúcha 490 pontos no ranking mundial.
A Seleção Brasileira terminou o evento na quarta colocação, com um ouro, três pratas e sete bronzes. Rafaela Silva (57kg) foi o destaque da delegação, com o ouro. Victor Penalber (81kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) também levaram a prata. Além de Aléxia e Rafael, o Brasil também conquistou bronzes com Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg) e Rafael Buzacarini (100kg); Samanta Soares (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).
O judô gaúcho beliscou outras duas medalhas, que escaparam na última luta. Daniel Cargnin (66kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) terminaram em quinto lugar. Felipe Kitadai (60kg) e Tiago Pinho (81kg) também competiram, mas não chegaram à disputa por medalhas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *