Eduarda Vaz Jogos-Sul 2

Eduarda Vaz Rosa é convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude

A gaúcha Eduarda Vaz Rosa foi convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires, em outubro. Além dela, o Brasil será representado no evento por João Vitor Santos. Número 1 do ranking mundial na categoria 70kg do sub-18, a judoca do GN União volta a representar o país no torneio mais importante do calendário internacional. No ano passado, ela foi sétimo lugar no Mundial.

Os dois atletas convocados estão atualmente na Tunísia, onde participam de treinamento promovido pela Federação Internacional de Judô. Eles retornam no fim desta semana.

A preparação contará ainda com outro treinamento de campo da CBJ em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil no período de 9 a 14 de setembro, com outros atletas das equipes de base, em Pindamonhangaba, São Paulo.

O Brasil terá 75 atletas entre 15 e 188 anos nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão programados para começar em 6 de outubro. A expectativa é que a capital argentina receba aproximadamente 4 mil atletas de 205 países em disputas de 36 modalidades e 280 provas.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta