Gaúchos disputam vagas na Seleção no Campeonato Brasileiro sênior

Sogipa é vice-campeã do Troféu Brasil

A equipe da Sogipa ficou com o vice-campeonato do Troféu Brasil Interclubes, que terminou nesta sexta-feira, no ginásio da Unilasalle, em Canoas. O clube de Porto Alegre ficou atrás do EC Pinheiros, campeão geral do evento, que reuniu mais de 400 atletas de 104 clubes do país.

No segundo dia de disputas, a Sogipa foi ao pódio mais quatro vezes, com destaque para Maria Portela (70kg). A raçudinha dos pampas fez jus ao apelido para ser campeã, numa final contra Jéssica Santos que durou cerca de 10 minutos, entre tempo normal e golden score. Foi seu último torneio antes da disputa do Mundial, no mês que vem, em Baku.

Aléxia Castilhos (63kg) e Renan Nunes (+100kg) também foram até a final e levaram a prata. O sogipano Leonardo Gonçalves (100kg) ficou com o bronze. Ao todo, a Sogipa conquistou oito medalhas: duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. O desempenho, além do vice-campeonato geral, deixou o clube na segunda colocação também no masculino e no feminino – em ambas classes atrás do EC Pinheiros. O Instituto Reação, com um bronze a mais que a Sogipa, foi o terceiro colocado no geral.

Ao longo do segundo dia, passaram pelo tatame medalhistas olímpicos recentes do Brasil, como Ketleyn Quadros, Rafael Silva, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar. Desse grupo, contudo, apenas Rafael Silva que saiu com a medalha de ouro.

Mas não foi apenas a Sogipa que subiu no pódio dentre os representantes gaúchos. Nesta sexta-feira, Nathália Parisoto (78kg) levou o GN União até o pódio, com a medalha de bronze. O clube, que participou do Troféu Brasil com 16 atletas, teve ainda outros três em sétimo lugar – Wallison dos Santos (55kg), Alessandro Machado (66kg) e Vitória Camargo (52kg). Os unionistas terminaram o torneio na 16ª colocação no geral.

Os resultados completos do Troféu Brasil estão disponíveis no link abaixo. Neste sábado e domingo, o ginásio da Unilasalle recebe o Grand Prix Nacional Interclubes. Oito clubes estão na disputa, que a partir deste ano terá formato misto. A Sogipa será a única representante do judô gaúcho.

 

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta