nippon budokan

Judô em Tóquio-2020 será disputado entre 25 de julho e 1º de agosto

O Comitê Olímpico Internacional apresentou e aprovou nesta quarta-feira o programa para os Jogos de Tóquio, em 2020. Realizado pela segunda vez na capital japonesa, o maior evento esportivo do planeta será realizado ao longo de 17 dias, entre 24 de julho e 9 de agosto.

O judô será disputado entre os dias 25 de julho e 1º de agosto, no Nippon Budokan. Além das sete categorias individuais, Tóquio terá ainda a primeira disputa por equipes mistas, programada para o último dia de competições do judô nas Olimpíadas. O local também receberá as disputas do caratê, entre 6 e 8 de agosto.

Ao todo, o programa olímpico de Tóquio conta com 339 provas de 33 modalidades. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24, mas dois dias antes terão início disputas tanto no futebol quanto no softbol. O calendário completo está disponível neste link.

Nippon Budokan receberá as disputas do judô em Tóquio-2020

Em Tóquio-2020, o judô gaúcho tentará conquistar a sua quinta medalha olímpica e chegar à sua primeira final. Judocas do RS foram ao pódio receber o bronze nas Olimpíadas nas três últimas edições, sempre com atletas da Sogipa. O primeiro foi Tiago Camilo, em Pequim-2008. Quatro anos mais tarde, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar receberam a medalha em Londres-2012. No Rio-2016, Mayra Aguiar repetiu o resultado.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta