Daniel Cargnin

Daniel Cargnin e Aléxia Castilhos conquistam medalhas no Pan

O primeiro dia do Campeonato Pan-Americano, em San Jose, na Costa Rica, terminou com duas medalhas para o judô do Rio Grande do Sul. Daniel Cargnin (66kg) faturou a medalha de prata, enquanto Aléxia Castilhos (63kg) levou o bronze. Além deles, o Brasil foi mais duas vezes ao pódio, com o ouro de Jessica Pereira (52kg) e a prata de Tamires Crude (57kg).

O ouro escapou de Daniel apenas no golden score, quando acabou superado pelo cubano Osniel Solis. Até então, o sogipano havia passado por três adversários – de Colômbia, Venezuela e Estados Unidos, sendo a última depois de quatro minutos no golden score.

Apesar de o título não vir, o gaúcho deixa a Costa Rica com 490 pontos a mais no ranking mundial, o que deve torná-lo o melhor brasileiro da categoria 66kg.

Já Aléxia, que venceu três de seus quatro confrontos, foi ao pódio pelo segundo evento seguido do circuito internacional. Bronze no Grand Prix de Antalya no início do mês, agora ela volta ao terceiro lugar. Ela conquistou mais 350 pontos no ranking mundial após a disputa de seu primeiro Pan-Americano sênior.

Colega da dupla na Sogipa, David Lima (73kg) também competiu nesta sexta-feira e bateu na trave. Ele encerrou sua participação em quinto lugar, superado pelo americano Nicholas Delpopolo no golden score do confronto que valia o bronze.

Neste sábado, Bruna Campos Silva (70kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) serão os representantes gaúchos no Pan. O evento termina no domingo, com a disputa por equipes.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta