Reforçada por sete gaúchos, Seleção Brasileira tenta manter hegemonia no Pan-Americano

Judocas do RS rumam ao Pan-Americano da Costa Rica

O Campeonato Pan-Americano deste ano em San Jose, na Costa Rica, ocorre no próximo fim de semana, entre sexta-feira e domingo. No grupo da Seleção Brasileira, estarão sete judocas do Rio Grande do Sul. Eles lutarão pelo título e por preciosos 700 pontos no ranking mundial.

Os gaúchos convocados foram Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), Rafael Macedo (90kg/Sogipa) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa). Maria Portela (70kg) será reforço da equipe na disputa por equipes, marcada para domingo e que vale vaga no Mundial da classe.

Além deles, a CBJ também convocou Larissa Farias (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Kamila Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Laislane Rocha (78kg) e Beatriz Souza (+78kg); Ítalo Carvalho (60kg), Michael Marcelino (66kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Gustavo Assis (90kg). Assim como Portela, David Moura (+100kg) lutará no confronto por equipes.

O grupo embarca à América Central já nesta quarta-feira. As disputas individuais das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg estão marcados para sexta-feira, enquanto o restante dos atletas luta no sábado. Domingo é a vez dos combates por equipes.

De acordo com a Federação de Judô da Costa Rica, 20 países deverão participar da disputa. “A alegria é muito grande, pois este é um dos quatro eventos mais importantes do continente e organizá-lo na Costa Rica é um orgulho imenso”, afirmou o presidente da Federação, Dudley López, na entrevista coletiva que apresentou o evento à mídia local.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta