Equipe gaúcha conquista 64 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional V

Seleção Gaúcha conquista 64 medalhas no Brasileiro Regional

Representada por quase 200 atletas em cinco categorias, a Seleção Gaúcha conquistou 64 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional V – contra atletas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A competição ocorreu de sexta a domingo, em Itapecirica da Serra, interior de São Paulo.

Reforçada e em grande número, a equipe paulista foi a campeã do evento, com 159 pódios alcançados no quadro geral de medalhas. O RS ficou em segundo, seguido de Paraná e Santa Catarina. As posições se mantiveram no naipe feminino. No masculino, os paranaenses ficaram com o vice, deixando os gaúchos em terceiro.

Das 64 vezes que os judocas do Rio Grande do Sul foram ao pódio, em 14 foi para receber a medalha de ouro. Outras 16 pratas foram alcançadas, além de mais 34 bronzes. Os atletas das categorias sub-18, sub-21 e sênior, além de competir por pódios, também lutaram por pontos no ranking nacional da base.

“Apesar da nova proposta da CBJ, onde para este ano tivemos vagas liberadas nas categorias sub-18, sub-21 e sênior, o RS se manteve como a segunda potência da região. É válido destacar a participação de diversos clubes de diferentes regiões do estado, fato que vem a comprovar o desenvolvimento do judô no interior do RS”, salientou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard.

“Gostaria de agradecer aos professores que representaram a FGJ, pois foram incansáveis nesta logística que envolveu 185 atletas e, por fim, parabenizar atletas, clubes dirigentes e familiares pelo resultado”, complementou Bayard.

Clique aqui para acessar os resultados da equipe gaúcha no Brasileiro Regional.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta