Equipe de judô conquista seis medalhas para o RS nos Jogos Escolares da Juventude

Judô gaúcho conquista seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O judô gaúcho fez bonito na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, encerrada nesta sexta-feira, em Curitiba, no Paraná. A equipe, comandada pelos técnicos Felipe Quadros e Alex Bauer, conquistou seis medalhas para o Estado, sendo quatro no individual e duas nas equipes.

No individual, cujas lutas ocorreram entre quarta e quinta-feira, Gabrial Calvetti foi a destaque, faturando a medalha de ouro. Celina Maier, Natália Oliveira e Enya Pires conquistaram o bronze. Os judocas gaúchos ainda disputaram outras cinco medalhas de bronze, mas ficaram em quinto lugar – além de dois sétimos lugares. Ou seja, de 16 integrantes do time, nove chegaram à luta valendo pódio. “O resultado foi melhor que o esperado. A gente almejava o pódio, mas não imaginava fazer duas finais”, comentou o sensei Felipe Quadros. “Continuamos brigando entre os grandes do judô”, salientou.

A sexta-feira foi reservada à competição por equipes. Com apenas uma derrota no confronto contra outras seleções, o Rio Grande do Sul alcançou as duas finais em Curitiba, levando mais um ouro (feminino) e uma prata (masculino) no torneio. “No masculino, a gurizada foi muito bem, mas não deu para buscar o resultado contra o Rio, que era uma equipe mais homogênea. No feminino foi uma questão de estratégia, alteramos alguns pesos para poder decidir com a atleta mais experiente, a Gabriela Calvetti. Foi o que aconteceu”, analisou. “Os dois resultados são muito bons. Ano passado, o masculino tinha ficado em primeiro e o feminino, em segundo. Este ano inverteu.”

Na semana que vem, os Jogos Escolares realizarão as disputas dos esportes coletivos. O judô retorna na etapa de 15 a 17 anos do evento,  marcada para novembro, em Brasília.

Assista à premiação da equipe feminina:

Premiação masculina:

MEDALHAS DO RS NOS JOGOS ESCOLARES

OURO: Gabriela Calvetti (44kg) e equipe feminina
PRATA: equipe masculina
BRONZE: Celina Maier (48kg), Natália Oliveira (53kg) e Enya Pires (+64kg)

Acesse

Resultado Final Individual
Disputa por Equipes 1ª Divisão – Masculino
Disputa por Equipes 1ª Divisão – Feminino

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta