Moacir Mendes venceu o seu confronto e ajudou a Sogipa a obter a classificação | Foto: Pedro Revillion

Sogipa festeja seus 150 anos com Copa Internacional, em setembro

Instituição mais vencedora do judô gaúcho, a Sogipa completa 150 anos em agosto. Para marcar a data, a Federação Gaúcha de Judô realizará junto com o clube de Porto Alegre a Copa Internacional Sogipa 150 anos em setembro. O torneio aberto terá participação de judocas tanto do Rio Grande do Sul, quanto de outros estados do país e da América Latina.

• Master Dom Pedro II é o hotel oficial do evento

“Serão dias de judô de altíssima qualidade, homenagens e intercâmbio de conhecimentos” definiu o coordenador técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Nesses dias com certeza a Sogipa será a capital do judô na América do Sul. Teremos uma bela competição do sub-13 ao sênior, de altíssimo nível”, projetou o sensei. Segundo ele, atletas de dez estados brasileiros, além de integrantes das seleções de Argentina e Uruguai já manifestaram intenção de participar do evento.

Dona de quatro medalhas olímpicas e quatro títulos mundiais sênior, a Sogipa também prepara merecidas láureas aos seus grandes nomes. “Vamos homenagear os nossos atletas olímpicos e também o professor Moacir Mendes Júnior, que se despedirá oficialmente das competições nesta competição, na sua casa”, disse Kiko. “Após a competição, vamos realizar treinamentos especiais. Um será comandado pelo único brasileiro bicampeão mundial, João Derly, e outro pelo medalhista olímpico Felipe Kitadai”, anunciou o professor.

A Copa Internacional Sogipa de Judô irá contabilizar pontos para o Ranking Geral de Entidades e para o Ranking de Atletas filiados à Federação Gaúcha de Judô. “Para os atletas sênior será um ótimo evento de preparação para o Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro, assim como uma bela oportunidade para ajustes para quem vai disputar o Mundial sub-21, no mês seguinte”, comentou Kiko.

As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até 29 de agosto. Atletas e entidades filiadas à CBJ devem realizar o procedimento na plataforma Zempo. Clubes de outras confederações devem enviar a inscrição em formulário padrão para o e-mail campeonato@judors.com.br, com ofício de autorização de participação. Demais informações estão disponíveis no boletim 12/2017.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta