Sogipa é bicampeã da Taça Brasil de Juniores

A Sogipa conquistou o bicampeonato da Taça Brasil de Juniores, neste domingo, em Blumenau, Santa Catarina. A competição reuniu mais de 300 atletas de 98 clubes da categoria sub-21 do país. Os campeões somaram 145 pontos no ranking da base, que irá definir futuras convocações à Seleção Brasileira.
Ao todo, os judocas do clube gaúcho conquistaram dois ouros, três pratas e três bronzes. Além da melhor participação geral, o desempenho assegurou o título também no masculino. No feminino, a taça ficou com o Minas Tênis Clube. O destaque da campanha ficou por conta da categoria meio-leve. No masculino, os sogipanos fizeram dobradinha, com Daniel Cargnin campeão e Gabriel Alves, vice – numa disputa que teve o unionista Airton Silva como terceiro colocado. No feminino, Jéssica Lima levou a melhor.
Além deles, David Lima e Tiago Pinho também asseguraram pratas e Ryanne Lima, Alexandre Meneghini e Yan Goulart voltam com o bronze ao Rio Grande do Sul.
O GN União também participou do evento, conquistando três bronzes, com Bruna Campos Silva e Gabriela Clemente, além de Airton Silva. O judô gaúcho ainda teve Kiai e Recreio da Juventude como participantes, mas eles não chegaram ao pódio. Em seguida, as meninas do GN União asseguraram uma vaga no Grand Prix Nacional ao vencer o Qualifying.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *