Judocas do RS ajudam Brasil em campanha espetacular em Coimbra

Numa grande atuação da Seleção Brasileira sub-21 na Copa Júnior de Coimbra, em Portugal, os quatro judocas do Rio Grande do Sul subiram no pódio do torneio. A equipe brasileira foi a grande vencedora do evento, com dez ouros, três pratas e seis bronzes.
Os judocas do RS, todos da Sogipa, faturaram em Portugal dois ouros, uma prata e um bronze. “Tivemos uma grande atuação, todos estão de parabéns”, destacou o diretor técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Alcançamos agora a nossa oitava medalha em competições internacionais em 2017, que vem se mostrando um ano promissor.”
Ao todo, os sogipanos foram ao tatame 19 vezes ao longo do fim de semana, em Coimbra. De todos os confrontos, foram 17 vitórias e apenas duas derrotas – aproveitamento que beirou os 90%. E não foi apenas desempenho, mas também raça. Daniel Cargnin lutou quatro lutas com tornozelo inchado. Só parou no pódio.
Os 20 atletas brasileiros que compõem a delegação irão permanecer em Portugal até a próxima quarta-feira para treinamento de campo, ao lado de atletas de outros oito países. Depois, seguirão agora para a Alemanha, onde ocorrem as Copas sub-21 de Bremen (masculino) e de Bad Blankenburg (feminino).
MEDALHAS DO RS NA COMPETIÇÃO:
OURO: Tiago Pinho (81kg), Jéssica Lima (52kg)
PRATA: David Lima (73kg)
BRONZE: Daniel Cargnin (66kg)
Anexos:
Copa Europeia Júnior de Coimbra 2017 – Quadro de Medalhas
Copa Europeia Júnior de Coimbra 2017 – Resultados por Categoria

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *