Judocas gaúchos embarcam domingo para torneios na Alemanha

Judô gaúcho tem sete classificados ao Meeting sub-18

O judô gaúcho teve sete atletas classificados ao Meeting sub-18, sendo que João Victor Silveira e Nuciano Aguiar foram campeões em suas respectivas categorias. Eles participaram da seletiva da base, que começou nesta quinta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia. Nesta sexta, entram em ação as judocas do sub-18. O fim de semana é reservado à categoria sub-21.

A vitória na Seletiva não garante, automaticamente, o atleta na seleção sub-18, uma vez que a gestão das Categorias de Base da CBJ adota o Ranking Nacional da Base como principal critério para convocação para treinamentos de campo e estágios internacionais. Dessa forma, os judocas que somarem o maior número de pontos na Seletiva e no Meeting levam essa vantagem ao subirem no Ranking.

O Meeting será realizado em janeiro.

Os classificados do RS foram: Guilherme Goetz (Sogipa/4º-55kg), João Victor Silveira (Kiai/1º-66kg), Fernando Koch (Recreio da Juventude/7º-66kg), Matheus Phlmann (Kiai/5º-73kg), João Freitas (Kiai/7º-73kg), Nuciano Aguiar (GN União/1º-81kg), Bruno Rocha (Sogipa/5º+90kg)

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta