Sogipa e GN União conquistam 14 pódios no Troféu Brasil

Sogipa e GN União fazem grande campanha no Troféu Brasil

Na melhor campanha da história do judô gaúcho em termos de medalha no Troféu Brasil, Sogipa e GN União ficaram no top-10 do principal torneio interclubes do país. Ao todo, os dois clubes de Porto Alegre conquistaram 14 medalhas – oito da Sogipa e seis do GN União. Além dos pódios, outros sete quintos lugares.

A 15ª edição do Troféu Brasil foi realizada neste sábado e domingo, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. O evento contou com a participação de cerca de 300 atletas, inclusive com campeões mundiais e medalhistas olímpicos e também valeu vaga na primeira seletiva Tóquio-2020.

Dentre os gaúchos, a melhor participação foi da Sogipa, que ficou na quarta colocação, com um ouro, três pratas e quatro bronzes. O GN União, numa campanha histórica, encerrou sua participação na oitava posição, com duas pratas e quatro bronzes. O campeão geral do Troféu Brasil foi o EC Pinheiros, com seis ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

O melhor resultado dos gaúchos foi alcançado ainda no sábado, por Milena Mendes. Mãe de uma criança de apenas oito meses, a judoca da Sogipa retornou aos tatames e chegou mais uma vez ao título do Troféu Brasil – pela Sogipa ela já tinha conquistado em 2014. Ela garantiu presença na seletiva pra lugar por uma vaga na Seleção Brasileira em 2017.

“Estou retornando bem e confiante. Consegui meu objetivo, que era ser campeã e garantir uma vaga na seletiva olímpica para Tóquio”, ressaltou Milena, que tem 24 anos. Campeã, agradeceu o apoio da família para chegar ao pódio: “Eu só sou uma mãe-atleta porque eu tenho uma mãe por trás de mim também e um marido que me dá todo o apoio”.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO:
OURO: Milena Mendes (52kg/Sogipa);
PRATA: Ana Paula Amorim (44kg/GN União), Gabriela Clemente (48kg/GN União), Diego Santos (66kg/Sogipa) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa)
BRONZE: Marcos Batista (55kg/GN União), Rodrigo Lopes (60kg/Sogipa), Raphael Minoru (60kg/Sogipa), Hiago Pirolo (66kg/GN União), Tiago Pinho (81kg/Sogipa), Paulo Araújo (90kg/GN União), Renan Nunes (100kg/Sogipa), Richele Jordão (+78kg/GN União) e João Marcos Cesarino (+100kg/Sogipa);

Acesse:

Quadro de medalhas – Troféu Brasil 2016
Resultados – Troféu Brasil 2016

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta