Mayra comemora bom início do ano olímpico

Mayra Aguiar volta com tudo e é campeã Pan-Americana

Em seu retorno aos tatames, Mayra Aguiar mostrou que mesmo oito meses longe das competições não diminuem sua técnica. A gaúcha da Oi/Sogipa conquistou a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano, em Edmonton, no Canadá, com direito a vitória sobre a sua maior rival, a norte-americana Kayla Harrisson, na decisão.

O primeiro dia da competição, que rende 400 pontos no ranking mundial, terminou, nesta sexta-feira. O Brasil chegou ao pódio nove vezes, com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. As sogipanas Rochele Nunes, com a prata, e Maria Portela (bronze) também subiram no pódio ajudando o Brasil.

Para chegar ao pódio, Mayra lutou três vezes. As duas primeiras contra cubanas: Kaliema Antomarchi e Yalennis Castillo. Na decisão, o reencontro com Kayla Harrison. Em um confronto equilibrado, Mayra garantiu a vitória forçando a punição da adversária.

Com o triunfo, Mayra deverá reassumir a primeira colocação da categoria 78 kg no ranking da Federação Internacional de Judô, a ser atualizado na próxima semana.

Posted in Notícias and tagged , , , .

One Comment

Deixe uma resposta