Felipe Kitadai representa o Brasil e o RS no Grand Slam de Tóquio

Kitadai e Rochele ajudam Brasil a manter supremacia continental

Com ajuda de Felipe Kitadai e Rochele Nunes, o Brasil manteve a hegemonia continental e encerrou o Pan-Americano sênior com a melhor campanha. A Seleção fechou a sua participação no evento disputado no Equador neste fim de semana com sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Cuba, com uma medalha de bronze a menos, ficou na segunda colocação. No confronto por equipes, ocorrido no domingo, o Brasil ficou com o título no masculino e o vice no feminino.

Dos judocas do RS que participaram do torneio em Guayaquil, Kitadai faturou dois ouros – um no individual e outro por equipes. Rochele Nunes conquistou o bronze no individual e a prata por equipes. Maria Portela volta a medalha conquistada junto com o restante da equipe verde e amarela – no individual ela não chegou a alcançar o pódio.

Ainda que não conte pontos para a classificação aos Jogos do Rio-2016, a competição rendeu pontuação no ranking mundial. Com os 400 pontos que irá somar, Felipe Kitadai poderá alcançar até a quarta colocação no ranking dos ligeiros. Já Rochele agrega 160 pontos e deve chegar à 15ª posição entre as pesados.

Desfalque na delegação, Mayra Aguiar encerrou a recuperação e volta a participar de treinamentos no tatame nesta semana.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta