Daniel Borges

Gaúchos embarcam para competição e treinos na Alemanha

Uma delegação de sete atletas do Rio Grande do Sul vai embarcar neste domingo rumo a Bremen, via estágio internacional da Seleção Brasileira sub-21 e sub-18. A equipe passará uma semana na Alemanha, onde participará de treinos e competição. Representantes de Sogipa, GN União e Kiai estão na delegação.

Dentre os sogipanos, embarcam Daniel Borges, Bianca Braga, Marcelo Braga, João Marcos Cesarini e Rodrigo Lopes. Eles lutarão no sub-21. Já pelo GN União, Gustavo Cação e Rafael Sommer disputam o certame sub-18. Da Kiai, viajam Ana Caroline Martins, Clóvis Braga e Camila Barreto – os dois primeiros pelo sub-18 e Camila no sub-21.

“Vai ser um ótimo período para eles. Hoje é importante desde cedo adaptar-se às mais diversas escolas de judô e por isso o intercâmbio é muito importante”, avalia o coordenador técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Apesar de jovens, eles já têm certa experiência, que aumentará ainda mais com este período fora do país”, conclui.

Técnico dos mais novos dentre os gaúchos, o professor Rafael Garcia espera ver seus atletas no GN União trilharem um caminho de sucesso a partir desta viagem. “Eles integram um núcleo especial que faz treinos específicos e com acompanhamentos específicos na área física, nutricional e psicológica”, explica. “Estamos visando as Olimpíadas. Talvez não a de 2016, mas queremos que eles cheguem em condições de brigar por uma vaga olímpica em 2020.”

O embarque ocorre no próximo domingo.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta