Maria Portela é ouro no Mundial Militar

Maria Portela faturou o título do Mundial Militar | Foto: Twitter KikoMaria Portela subiu no degrau mais alto do pódio de uma competição militar pela segunda vez nesta sexta-feira. Desta vez, a judoca gaúcha da Oi/Sogipa faturou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Militar, realizado em Astana, no Cazaquistão. Os colegas de clube Mayra Aguiar e Walter Santos ficaram com a prata.

Há cerca de dois anos, pouco depois de ingressar nas fileiras da Marinha Brasileira, Portela havia se sagrado campeã dos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio. Agora, ela retorna à primeira colocação.

Além dela, o Brasil subiu no pódio outras três vezes nesta sexta-feira, último dia do evento: três pratas para Mayra Aguiar, Walter Santos e Maria Suellen. O resultado garantiu a primeira colocação geral à Seleção no torneio. Ao todo, a Seleção conquistou cinco ouros e seis pratas, além de ter sido campeã na disputa por equipes no feminino e vice no masculino.

Judô gaúcho com dois ouros e duas pratas

Com cinco participantes, o judô gaúcho faturou ouros com Felipe Kitadai e Portela e pratas com Walter e Mayra. O técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, foi um dos treinadores do país no Mundial Militar. “Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte do judô brasileiro”, comentou ele, via Twitter.

No fim do mês que vem, a Seleção Brasileira encara mais um grande torneio: o Mundial sênior, que será no Rio de Janeiro. Portela, Mayra e Kitadai estão confirmados. Walter Santos deve participar.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta