Eduardo Santos é campeão no Open de San Salvador

O judô gaúcho encerrou o fim de semana no pódio. Neste domingo, os irmãos da Oi/Sogipa Eduardo e Walter Santos conquistaram ouro e prata, respectivamente, no Pan-American Open de San Salvador. A competição valeu pontos no ranking mundial.
Eduardo Santos esteve em um dia iluminado. E isso foi sinônimo de azar para seus adversários. Um a um, todos caíram por ippon, começando pelo esloveno Igor Spasojevic e passando pelo australiano Mark Anthony, o chileno Thomas Briceno e o norte-americano Colton Brown na decisão.
Já Waltinho quase repetiu a façanha do irmão. Venceu o guatemalteco Daniel Castillo na estreia e depois passou por Daniel Natea, da Romênia. Entretanto, foi superado nas punições pelo belga Benjamin Harmegnies na final e ficou com a prata.
Além das medalhas dos sogipanos, o Brasil faturou outras 12 medalhas. A Seleção terminou o Pan-American Open de San Salvador com a primeira colocação geral, somando sete ouros, três pratas e quatro terceiros lugares.

Eduardo Santos faturou 100 pontos no ranking mundial | Foto: Divulgação SogipaO judô gaúcho encerrou o fim de semana no pódio. Neste domingo, os irmãos da Oi/Sogipa Eduardo e Walter Santos conquistaram ouro e prata, respectivamente, no Pan-American Open de San Salvador. A competição valeu pontos no ranking mundial.

Eduardo Santos esteve em um dia iluminado. E isso foi sinônimo de azar para seus adversários. Um a um, todos caíram por ippon, começando pelo esloveno Igor Spasojevic e passando pelo australiano Mark Anthony, o chileno Thomas Briceno e o norte-americano Colton Brown na decisão, garantindo 100 pontos no ranking mundial.

Já Waltinho quase repetiu a façanha do irmão. Venceu o guatemalteco Daniel Castillo na estreia e depois passou por Daniel Natea, da Romênia. Entretanto, foi superado nas punições pelo belga Benjamin Harmegnies na final e ficou com a prata e 40 pontos no ranking.

Além das medalhas dos sogipanos, o Brasil faturou outras 12 medalhas. A Seleção terminou o Pan-American Open de San Salvador com a primeira colocação geral, somando sete ouros, três pratas e quatro terceiros lugares.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta