Segunda fase do Gauchão tem 502 inscritos

Estadual-2012 será disputado neste sábado | Foto: Miguel Noronha / FGJVai ser disputado, como não haveria de deixar de ser, a segunda fase do Campeonato Estadual, neste sábado, no Lindóia Tênis Clube, em Porto Alegre. A competição que fecha o calendário da Federação Gaúcha de Judô em 2012 terá 502 atletas participantes, oriundos de 30 equipes.

A disputa pelo título de campeão gaúcho começou na semana passada, com as categorias mirim, infantil, sub-13 e sub-17. A Sogipa saiu na frente e tentará garantir o título com os atletas sub-15, sub-20, sênior e veteranos, que sobem no tatame a partir das 9h30min deste sábado.

No entanto, o principal adversário sogipano na briga pelo título é o GN União, que se acostumou a subir no degrau mais alto do pódio ao longo da atual temporada. E serão nada menos que 145 unionistas inscritos para subir nos tatames montados no Lindóia, a maior delegação do evento.

Anfitriões do Gauchão-2012, a equipe do Lindóia terá quatro judocas. Eles são treinados pelo medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 Luiz Camilo.

Competição terá assessoria de Edson Minakawa

Além dos atletas, o Gauchão-2012 terá outro protagonista: o árbitro FIJ A Edson Minakawa. Convidado pela FGJ, o professor irá prestar uma assessoria durante a competição. Na véspera, ele ministra uma clínica gratuita a árbitros gaúchos, na Sogipa.

Acesse a programação do evento

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta