Trio gaúcho é convocado para apoio da Seleção em Londres

Afonso Baldigen será sparring da Seleção em Londres | Foto: Fernanda Davoglio / divulgação SogipaA Confederação Brasileira de Judô confirmou a presença de mais três gaúchos na delegação dos Jogos Olímpicos de Londres. Afonso Baldigen, João Luiz Vargas e Renan Nunes, da Oi/Sogipa, serão sparrings da Seleção Brasileira – que conta com os também sogipanos Mayra Aguiar, Maria Portela e Felipe Kitadai. O embarque para a Inglaterra será em 16 de julho.

Os sparrings são atletas de apoio, que auxiliam nos treinamentos. Segundo a CBJ, eles foram selecionados de maneira bastante criteriosa, após conversas entre atletas e comissão técnica, para que cada judoca olímpico tenha o mais adequado treinamento possível.

Além disso, a viagem junto com a equipe olímpica serve de grande incentivo para que o trio busque uma vaga no time de Rio-2016, explica o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Eles vão viver o momento e o espírito olímpico. Será inesquecível e pode representar um salto na carreira”, comenta.

Junto com o trio gaúcho, outros 15 atletas acompanharão a seleção como sparrings, na concentração do judô brasileiro, na cidade de Sheffield, nos arredores de Londres.

A Seleção Brasileira, pela primeira vez na história, embarcará às Olimpíadas completa, com sete homens e sete mulheres. Dessa equipe, fazem parte os atletas da Oi/Sogipa Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar. As lutas em Londres começam em 28 de julho.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta