Copa Expobento esquenta a Serra Gaúcha

Gabriela Baptista tenta o título da Copa Expobento | Foto: Miguel Noronha / FGJEm um fim de semana gelado no Rio Grande do Sul, a temperatura vai subir ao menos nos tatames de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Isso porque 26 equipes do Estado vão se enfrentar para definir o novo campeão da Copa Expobento, quinta etapa do circuito estadual 2012.

Ao todo, 574 atletas se inscreveram para a competição. Anfitriã e lutando pelo bicampeonato, a Physio terá 80 representantes. “Nossa aposta é nas categorias de base”, ressaltou o professor André Luís, responsável técnico do time de Bento Gonçalves.

Contudo, no caminho para o bi, a Physio vai encontrar forte concorrência. O GN União, com boas conquistas neste ano, quer mais um título na temporada e embarca para Bento com 47 atletas. Também da Serra, o Recreio da Juventude será defendido por 46 judocas.

Além de valer pontos no ranking estadual, a competição ainda terá importância maior aos atletas da categoria sub-20. Em meio ao torneio, será realizada a seletiva que definirá a Seleção Gaúcha para o Campeonato Brasileiro da categoria, agendado para agosto, no Rio.

A Copa Expobento de Judô ocorre dentro da programação oficial da Expobento, uma das maiores feiras multissetoriais do país. O evento na Serra gaúcha reúne, ao longo de seus 11 dias, deve receber neste ano cerca de 185 mil visitantes, conforme a organização.

“Bento Gonçalves tornou-se um dos polos de judô no Rio Grande do Sul nos últimos anos, sediando até torneios internacionais. Muito dessa importância foi conquistada graças a realização da Copa Expobento”, comenta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Maduro. As lutas estão previstas para começar às 9h15min, com a categoria veteranos. A Copa Expobento será disputada no Pavilhão F do evento. Os ingressos custam R$ 5.

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

  1. Queria fazer umas pequenas obsevaçoes quanto a realizaçao do evento:
    1 – O frio do dia sabado era intenso demais e as instalaçoes oferecidas totalmente inadequadas. Vestiarios improvisados, banheiros insuficientes, poucas arquibancadas.
    2 – A iluminaçao deveria ter sido melhor avaliada já que aprox 30 % das luminarias estavam desligadas, deixando o lugar fora dos tatames quase na penumbra.
    3 – Alem de ter que pagar campeonato (normal) foi cobrado estacionamento e ainda ingresso (R$ 5,00 por pessoa). nao nego o pagamento do ingresso, mas o que sim me revolta e que qualquer outro campeonato da federaçao nao tem custo de ingresso e as instalaçoes sao muito melhores (GNU, SOGIPA, SAO LEOPOLDO, SANTA MARIA, TERESOPOLIS TENIS CLUBE, somente por citar alguns).
    Creio que e auma falta de cosnideraçao para com os atletas, os clubes e os pais.
    Nao quero com isto que seja eliminado o campeonato de Bento mas sim readequar a data para dias com menos frio ou ja que o restante dos pavilhoes tinha ar condicionado, fazer o mesmo com o pavilhao onde se desenvolvem este tipo de atividades.
    Atenciosamente
    Um pai com muito frio e roxo de raiva

Deixe uma resposta