CBJ convoca oito gaúchos para o Grand Slam do Rio

Renan Nunes vai tentar mais um título em 2012 | Foto: Guto Marcondes / Fotocom.netA Confederação Brasileira de Judô divulgou na noite dessa segunda-feira os convocados para a disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro, no mês que vem. A lista tem oito judocas gaúchos: Diego Santos (60 kg), Lucas Pascal (81 kg), Renan Nunes (100 kg) e Walter Santos (+100 kg); Camila Barreto (52 kg), Aléxia Castilhos (57 kg), Manoella Braga (63 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).

A competição é uma das quatro principais do calendário da Federação Internacional de Judô e já conta pontos para o ranking mundial do próximo ciclo olímpico, de Rio-2016 – o ouro vale 300 pontos. Neste ano, as lutas ocorrerão no ginásio  de Caio Martins, em Niterói, nos dia 9 e 10 de junho.

Ao todo, a delegação brasileira terá 55 atletas. Boa parte da equipe é formada por judocas jovens, como o caso das gaúchas Aléxia Castilhos e Camila Barreto, que estão na Europa disputando torneios com a equipe sub-20 do Brasil. Recuperada de lesão, Manoella Braga, 16 anos, volta à Seleção.

Por outro lado, o meio pesado Renan Nunes tentará manter o embalo do ano. Ele está invicto na temporada e já conquistou, apenas em 2012, o Sul-Americano, a Copa Sul-Americana e o Pan-Americano.

Trio olímpico focado

A convocação da CBJ não tem nenhum dos 14 judocas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos – entre eles os sogipanos Mayra Aguiar, Maria Portela e Felipe Kitadai. O grupo que lutará em Londres já iniciou a preparação para o evento e só voltará a competir nas Olimpíadas.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta