Em dia perfeito, Portela, Mayra e Renan são ouro no Pan-Americano

Maria Portela confirmou vaga em Londres - Marcio Rodrigues / Fotocom.netMayra Aguiar, Maria Portela e Renan Nunes transformaram o dia 27 de abril de 2012 em uma sexta-feira histórica para o judô gaúcho. No mesmo dia, os três sagraram-se campeões do Pan-Americano sênior, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá. De quebra, Portela confirmou de vez a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

Após o brilhantismo desta sexta, na qual o Brasil somou ao todo cinco medalhas de ouro e três bronzes, a competição segue neste sábado – tendo Felipe Kitadai como representante do judô gaúcho. No domingo, ocorre a competição por equipes.

Vitória na raça de Portela

A primeira a subir no degrau mais alto do pódio nesta sexta-feira foi justamente quem mais precisava, Maria Portela. Ela iniciou a campanha com um ippon na mexicana Lizbeth Leon. Em seguida, na semifinal, travou um duelo equilibrado com Yuri Alvear, da Colômbia, de quem venceu por waza-ari (três shidôs). Na final, bateu a cubana Onix Cortes na bandeira.

Com a vitória, a gaúcha somou 180 pontos e confirmou a sua vaga nos Jogos de forma direta, sem depender da cota continental. Há pouco mais de um ano, quando voltou a treinar no RS, ela era a 35ª do ranking mundial. Chegará a Londres entre as 14 primeiras.

Mayra dá mais um show e Renan mostra força

Em seguida, Mayra Aguiar – líder no ranking olímpico das meio pesados – confirmou o seu favoritismo e ganhou o Pan. Com três ippons em três lutas, Mayra chegou ao pódio, já sonhando com Londres. “A cada medalha que conquisto vejo que o sonho de subir ao pódio olímpico é real. Tenho que ficar tranquila”, afirmou ela.

Pouco depois, Renan Nunes mostrou porque credencia-se para ser titular da Seleção no próximo ciclo olímpico. Depois de vencer o medalhista no mundial, Oreydi Despaigne, o gaúcho ganhou do argentino Cristian Schimidt e conquistou seu segundo título continental na temporada – mês passado, ele foi campeão do Sul-Americano.

Posted in Notícias and tagged , , , .

One Comment

  1. Parabéns para os Amigos Renan, Mayra e Maria Portela pela brilhante e “dourada” conquista. Estendo também meus parabéns aos Dirigentes, Professores, Técnicos da SOGIPA, FGJ e CBJ que estão sempre envolvidos na preparação desses Atletas É isso aí vamos buscar o OURO OLÍMPICO em Londres. Estarei torcendo por vocês. O Pai Celestial ama vocês e eu também!! Valeu Galera!!eheeheh
    Abs
    Max

Deixe uma resposta