Campeão olímpico Rogério Sampaio ministra Credenciamento Técnico

Ouro em Barcelona-92,       Rogério Sampaio falará com técnicos e auxiliares gaúchos | Foto: CBJO campeão olímpico de Barcelona-92 Rogério Sampaio ministrará o Credenciamento Técnico da Federação Gaúcha de Judô neste fim de semana. Ele passará seus conhecimentos aos professores gaúchos em dois encontros, programados para sexta-feira e sábado, em Porto Alegre. O evento é gratuito para os treinadores que já participaram da primeira edição do Credenciamento Técnico de 2011, em maio.

“A vinda do Rogério para cá prova o comprometimento da FGJ com seus filiados”, afirma o professor Luiz Maduro, que intermediou a vinda do campeão olímpico para Porto Alegre, na última visita do medalhista olímpico ao Estado, em julho. “São raras as oportunidades que se têm para conversar e trocar experiências com alguém que já subiu no topo de um pódio olímpico”, salienta.

O professor Maduro, por sinal, foi um dos primeiros brasileiros a tocar na medalha de Rogério, pois trabalhou no controle de doping nos Jogos Olímpicos de Barcelona. “Lá surgiu uma grande amizade”, conta ele.

Além de suas façanhas como atleta, que também incluem uma medalha em Mundial e o reconhecimento da Federação Internacional como melhor judoca do mundo em 1992, Rogério Sampaio também tem um grande trabalho como formador de atletas. Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos e da associação que leva o seu nome. Ele foi o responsável pela formação de atletas como Daniele Zangrando e Leandro Guilheiro. Também foi técnico da Seleção Brasileira.

“Este é um evento do mais elevado padrão, fundamental para os militantes do esporte e de grande retorno para o judô gaúcho”, destaca o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “É uma prova de que a FGJ mira o desenvolvimento e busca de excelência para todos, nas mais diferentes esferas no nosso Estado, trabalho que estamos conseguindo com êxito nos últimos anos”, completa o dirigente.

Acesse a programação

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta