Aléxia é prata em dia 100% para o Brasil no Pan-Americano do Chile

Aléxia Castilhos fatura mais uma medalha de prata | Foto: CBJA Seleção Brasileira começou com o pé direito no Chile. Todos os 16 atletas do País subiram no pódio do Campeonato Pan-Americano sub-17. A gaúcha Aléxia Castilhos faturou a prata no evento. Neste sábado, ocorre o Pan da categoria sub-20, no qual Dione Barbosa será a representante do Rio Grande do Sul.

Ao todo, o Brasil angariou 12 ouros, três pratas e um bronze, com destaque para a equipe masculina, que teve todos os oito atletas campeões. “É um resultado que mostra que existe renovação no judô masculino. Nenhum deste atletas estava no grupo que competiu no ano passado nos Estados Unidos. Este era meu objetivo como técnico do sub-17”, diz Fulvio Miyata.

Subiram no lugar mais alto do pódio Tawany Silva (40kg), Nathália Mercadante (44kg), Maria Gonçalves (48kg), Viviane Donomai (63kg), Pamela Souza (+70kg), Felipe Almeida (50kg), Vitor Torrente (55kg), Bruno Martins (60kg), Breno Alessi (66kg), José Basile (73kg), Gabriel Oliveira (81kg), Thiago Chiodi (90kg) e Marco Silva (+90kg).

Aléxia Castilhos (52kg), Karine Couto (57kg) e Aine Schimdt (70kg) ficaram com a prata, enquanto Maria Gonçalves (48kg) foi bronze.

Posted in Notícias and tagged , , .

2 Comments

  1. Parabéns Judoca Aléxia ,vem demonstrando ao longo do ano que em 2016 estará com o KUMI KATA justo para o RIO ,estaremos contigo mais do que nunca ,SSSHHHOOSS…

Deixe uma resposta