Mayra Aguiar lutará no Estadual por equipes

Mayra - daniel zappe fotocom net_5O Campeonato Estadual por equipes ganhou uma atração a mais. O torneio, que ocorre no próximo sábado, terá Mayra Aguiar como uma das suas competidoras. Será a última vez que a gaúcha entrará no tatame antes de viajar a Paris, onde disputará o Mundial sênior, no fim do mês.

Os duelos do Estadual por equipes envolverão os principais clubes do Rio Grande do Sul, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. E o fato de competir em casa que motivou Mayra a participar: “Gosto de lutar pelo clube”, garante ela, que completou 20 anos nesta quarta-feira.

Conforme o treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, o Estadual servirá para Mayra aquecer os motores para o Mundial. “Ela lutará para readquirir ritmo de competição. A última vez que entrou no tatame para valer foi no Grand Slam do Rio, em junho”, afirmou ele, lembrando da medalha de ouro conquistada em solo carioca.

Para o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira, a presença de Mayra engrandece o evento: “Será a única dos três representantes do Estado no Mundial que vai lutar. O fato de ela competir além de motivar mais aqueles que vão defender seus clubes, servirá para encaminharmos pessoalmente nossos votos de um grande Mundial”.

O dirigente também espera uma competição de alto nível no sábado. “É o nosso Gauchão”, brinca. “O troféu do Estadual por equipes é um dos mais cobiçados pela nossa rivalidade sadia e não tenho dúvidas que todos darão seu melhor para conquistá-lo.”

Acesse a programação do estadual por equipes

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta