Brasil é ouro no judô por equipes nos Jogos Mundias Militares

As seleções masculina e feminina do Brasil conquistaram na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro na competição por equipes dos Jogos Mundiais Militares. No masculino, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 2, enquanto no feminino a seleção venceu a China pelo mesmo placar. O resultado é histórico para a modalidade.

A disputa por equipes abriu o calendário do judô nos Jogos Mundiais Militares, que tem folga nesta terça-feira e vai até sábado com o individual. Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar são os representantes do Rio Grande do Sul no evento.

No feminino, a medalha de ouro teve um gosto ainda maior. Foi a primeira medalha do judô feminino em mundiais militares. Um dos símbolos da raça da equipe, que venceu os três confrontos pela fase classificatória, Maria Portela destacou a união da equipe.

“Antes de entrarmos para a final, o sensei Carlos Hespanha deixou claro para a gente o tamanho da importância do que estávamos conquistando. É uma alegria imensa conquistar uma medalha inédita para o Brasil”, contou Portela, que volta aos tatames na sexta-feira.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta